Top
Finlândia, Frutas Silvestres, Cultura finlandesa, alimantação, gastronomia, culinária finlandesa, comida, frutas vermelhas, Helsink

No artigo deste mês para o Brasileiras pelo Mundo, trago as curiosidades de 5 frutas silvestres encontradas nas florestas finlandesas. São frutas que você tem acesso fácil, cada uma em sua região. No Brasil, o quilo de algumas delas vale quase ouro e na Finlândia, você pode pegar um balde, se enfiar na floresta e levar o quanto conseguir pra casa.. de graça!

Experimente os tesouros da Finlândia

Além disso, são muito benéficas para a saúde e existem inúmeras receitas maravilhosas que você vai experimentar pelo país. Te garanto que por aqui, você vai poder provar tortas deliciosas de bilberry acompanhadas do tradicional café finlandês.  A propósito, você sabia que a Finlândia é também a maior consumidora de café do mundo? É simplesmente inacreditável o quanto consomem per capita por ano! Assim sendo, não percam este vídeo onde contei mais a respeito e ainda tem dica de café legal em Helsinki!

Sem contar que é divertido juntar a família e se aventurar na colheita! Quer provar a verdadeira cultura finlandesa? Então esse é, com certeza, um passeio legal de experimentar e bem típico daqui. Afinal, finlandeses adoram estar rodeados de natureza e desfrutar o que ela tem a oferecer. Há ainda fazendas que durante a temporada, pode-se fazer self-picking por um preço por quilo! Portanto, não dá para você vir até a Finlândia e não provar pelo menos uma delas. Já te aviso que serão as frutas vermelhas mais gostosas que você já provou na vida!

Clique abaixo e espero que goste!

 

Frutas silvestres que você precisa provar

As 5 frutas silvestres mais consumidas na Finlândia – BrasileirasPeloMundo.com

As 5 frutas silvestres mais consumidas na Finlândia. Umas das coisas que os finlandeses não vivem sem durante o ano todo são as frutas silvestres. Elas nascem por todos os cantos do país e todos fazem questão de sair com suas cestas e colher o máximo possível para estocá-las no inverno.

Comments:

  • setembro 19, 2018

    Lili adorei seu blog! Que logo maravilhoso, já imaginei uma tatuagem dele haha!
    Esse post é muito legal porque esse tipo de dica a gente não acha por aí, arrasou!
    Beijinhos, Marina
    Me visita também? 🙂 Blog Cabide Ideal

    reply...

post a comment