Both are full of ample luminous content to supply a excellent night-time legibility, as well as their shape and replica watches size is large enough to offer the required contrast in daytime.
Top
Dicas de viagem, roteiro, guia de viagem, turismo, montar roteiro, viagem

Todo mundo quer que a viagem saia perfeita, não é? Pelo menos aqui, sempre programamos tudo com antecedência para aproveitar ao máximo cada dia. Quer saber como fazer o melhor roteiro de viagem da sua vida? Então continue lendo e guarde todas estas dicas ♥

Defina seu perfil de viajante

Antes de mais nada, é importantíssimo você saber qual o seu perfil de viajante. Algo que precisamos sempre ter em mente é que o que é muito legal para um, nem sempre pode ser tão legal para o outro. Por isso, saber qual o seu perfil vai te poupar de roubadas e você realmente vai aproveitar a viagem.

Quando alguém lhe sugerir um destino, analise se você vai realmente gostar de viver tudo que aquela pessoa fez e da forma com que ela fez. Se a resposta for sim, vá em frente. Agora… se a resposta for não ou ficar na dúvida, busque itinerários que se encaixem melhor com os seus gostos.

Todo mundo pode ir para o mesmo destino, mas existem diversas opções no mercado para diferentes públicos.

Qual a sua verba?

Saber quanto dinheiro quer gastar por dia ou na viagem pode alterar o seu roteiro. Por isso, estabeleça qual será esse valor. Desta forma, na hora da pesquisa e de escolher o destino, você já saberá se está dentro do seu orçamento ou não.

Tem um post com dicas em como comprar passagem aérea barata que pode te ajudar a economizar na viagem. Uma outra opção, é comprar passagem áerea por milhas. Você já usou? Existem duas formas: ou você utiliza as milhas se você tiver acumulada, ou você pode comprar sem ter milhas mesmo, através de empresas como a MaxMilhas ou a 123Milhas.

Além disso, veja estas dicas de como economizar na viagem também.

Quantos dias têm?

Algo que é super comum e muitas pessoas fazem, é colocar o máximo de lugares possíveis no roteiro. Já fiz muito disso na vida. Mas a verdade é que quando tentamos fazer muitas coisas em poucos dias, no fim, voltamos mais cansados e não aproveitamos direito. Aprendi isso ao longo do tempo. Por isso, defina quantos dias você tem para viajar primeiro e depois escolha o ou os destinos.

Itinerário e época do ano

Definir para onde você vai conforme a época do ano é essencial. Isso, porque a alta ou baixa temporada podem influenciar muito em como vai ser essa viagem. Por exemplo: existem atrações que lotam durante a alta temporada e outras que nem abrem durante a baixa. Logo, saber o que acontece no lugar escolhido é muito importante!

Pense também na hora de definir o itinerário, quantos lugares você vai conhecer dentro do tempo disponível. Na Europa, por exemplo, as distâncias entre um país e outro são menores. Entretanto, ainda se perde muito tempo em conexões, voos, etc. Por isso, às vezes conhecer menos países ou cidades pode fazer com que cada dia seja mais especial.

Verifique o clima

Saber se vai fazer frio ou calor é necessário. Não só porque vai influenciar como você vai montar a sua mala (aliás, já viu as dicas de como montar uma mala de mão compacta?), mas porque você vai saber se vai conseguir bater perna ou não. Imagine que se estiver muito frio, provavelmente você precisará fazer mais paradas para se esquentar e isso vai diminuir o tempo que você tem entre uma atração e outra.

Atrações

Agora é hora de começar a separar os pontos turísticos. Faça uma lista com todos os lugares, mesmo que você não saiba muito sobre eles ainda. Depois coloque em ordem quais você gostaria de conhecer e quais você ficaria feliz se desse tempo de ir.

Calcule qual a distância entre um e outro. É legal saber isso para ver se haverá tempo de fazer mais passeios por dia. Pesquise no Google Maps. Ele vai te dizer se dá para ir a pé ou se precisa de transporte público ou taxi. Ter essas informações vai economizar tempo e te deixar mais tranquilo. Normalmente, no próprio site da cidade você pode encontrar o mapa do transporte e até simuladores de rota.

Também determine qual o tempo estimado que você quer ter em cada lugar e se tem algum dia que prefere descansar. Além disso, separe opções de restaurantes para um almoço rápido se for necessário caso você não queria viver de fast-food.

viajar é preciso, viagem, destino, viajando pelo mundo, #ondeestálili, #heyiamlili, morar fora, morando fora, turismo, roteiro de viagem, viajar, mochilão, mochilando, blog de viagem, guia turístico, viajante

Pesquisa e Reviews

Com a lista em mãos, comece a pesquisar sobre cada atração. Veja o que outros viajantes estão falando a respeito. O lugar é legal? O acesso até lá é fácil? Quanto custa o ingresso? Averigue tudo.

A ferramenta mais básica de busca é o próprio Google. Coloque palavras-chave como:

  • nome do lugar + reviews
  • vale a pena visitar + nome do lugar

Provavelmente, você terá uma variedade de opiniões disponíveis. As redes sociais também são ótimas opções de busca. No Instagram, você pode pesquisar através das hashtags. O mesmo pode ser feito no Facebook. Neste último, ainda é possível entrar em grupos específicos e pedir ajuda à outras pessoas.

Você sempre pode dar uma passeada aqui no blog também. Se não encontrar as dicas, deixe sua sugestão ou dúvida pra gente escrever a respeito!

Planejamento Final

Tente tudo sobre o lugar para que seus dias sejam mais proveitosos! Fazer um planejamento vai te ajudar a não ficar sem saber o que fazer entre uma atração e outra. E, em caso de algo dar errado, já tenha em mãos uma relação com aqueles lugares que ficaram em segundo plano. Porque o roteiro sempre pode ser alterado  e ter opções guardadas na manga, podem salvar a sua viagem!

Quando tiver todas as informações, faça uma planilha com o roteiro. E, de preferência, que esse arquivo esteja online pra você acessar de qualquer lugar. Pode ser em um email ou no drive. Com isso, você terá todo o roteiro em mãos e não vai precisar se preocupar em guardar o papel impresso.

E, no final, apesar de ter tudo super planejado, não se prenda somente ao roteiro. É uma delícia ir de coração aberto disposto a encontrar novos cantinhos e desvendar tudo que a cidade tem a oferecer. Ele é somente um guia que vai te auxiliar durante a viagem.

Agora, bora colocar em prática!

 

Comments:

  • Leila Nociolini Ferreira

    julho 5, 2018

    Meu sonho é viajar pela Itália! !

    reply...
  • Leila Nociolini Ferreira

    julho 5, 2018

    Seria lindo conhecer a Toscana, Veneza….

    reply...

post a comment