Both are full of ample luminous content to supply a excellent night-time legibility, as well as their shape and replica watches size is large enough to offer the required contrast in daytime.
Top
Abu Dhabi, Emirados Árabes, atrações, Dubai, guia de viagem, guia de turismo

Mês passado, fizemos um guia com todas as dicas possíveis e imaginárias sobre Dubai. Também apresentamos a Mari que é quem co-escreve estes artigos comigo ♥ Se você perdeu, corre ler que tá demais! E continuamos com os guias incríveis. Desta vez é sobre Abu Dhabi. Não vai ter como você visitar ambos Emirados e perder alguma coisa. Tá tudo aqui, mastigadinho para você =) Ainda mais que finalmente não vamos mais precisar de visto. Você viu sobre a nova regra?

 

Sobre Abu Dhabi

Acompanhando o desenvolvimento de Dubai, Abu Dhabi vem investindo muito também. Demorou mais para entrar no ramo por ainda terem o petróleo como principal atividade econômica. No entanto, o legal é que querem complementar o turismo de Dubai sem ser um concorrente. Claro que também investiram em parques. Entretanto, a intenção mesmo é se estabelecer com um turismo mais religioso e cultural. E não é para menos. Eles tem a oitava maior mesquita do mundo, a Mesquista Sheikh Zayed que é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!

Sem contar os museus que estão em construção. O Louvre já está aberto para visitação. Ainda há o Guggenheim, o Museu Nacional e de Artes Modernas que abrirão no futuro! Os projetos arquitetônicos são incríveis e feitos pelos melhores arquitetos no mundo. Já queremos que abram logo!

 

viajar é preciso, viagem, Oriente Médio, Ásia, destino, viajando pelo mundo, #ondeestálili, #heyiamlili, morar fora, morando fora, turismo, roteiro de viagem, viajar, mochilão, mochilando, blog de viagem, Abu Dhabi, Dubai, Emirados Árabes, Mesquita

Foto: Mari Bó

Confira as Dicas

A Warner Brothers vai abrir seu parque na cidade no dia 25 de Julho. Além dele, Abu Dhabi já tem o da Ferrari e o parque aquático. Portanto, junto com Dubai, eles realmente querem se tornar a Orlando do Oriente Médio.

 

Hospedagem

Normalmente, as pessoas se hospedam em Dubai e não em Abu Dhabi. Isso, porque lá o turismo é mais desenvolvido e preferem viajar até Abu Dhabi para passar o dia. No entanto, isso tem mudado com o aumento de atrações turísticas. Caso você tenha bastante tempo, umas duas noites é o suficiente para fazer tudo com calma. Os melhores hotéis na cidade são o Emirates Palace, o St Regis e o Jumeirah at Etihad Towers.

Existem outras opções na Ilha de Abu Dhabi. São eles: o Beach Rosana anexado ao Abu Dhabi Mall e o Grand Millennium Al Wahda localizado ao lado do Al Wahda Mall. Estes são bem centrais e com preços intermediários. Já o mais acessível é o Southern Sun Abu Dhabi.  A localização não é das melhores, mas o preço é excelente e o hotel é bom.

Em contrapartida, ainda existem outras opções na Ilha de Yas. Ela é mais distante do centro de Abu Dhabi, mas é uma opção para quem quer aproveitar os parques. Algumas alternativas são o Yas Viceroy que é o mais caro e 5 estrelas; e os 4 estrelas: Crowne Plaza, Park Inn, Centro Yas, Yas Island Rotana.

 

Melhores Atrações

Abu Dhabi tem várias ilhas naturais e os projetos de cada uma são desenvolvidos com lemas específicos. A Ilha de Saadiyat foca na educação e na cultura. É nela que o campus da Universidade de Nova York (NYU) está localizado. Assim como o Cranleigh Abu Dhabi, um colégio britânico super conceituado. É também onde fica o distrito cultural: local do Louvre e de todos os outros museus que abrirão no futuro.

A ilha de YAS é a do entretenimento e diversão. É onde fica o parque da Ferrari, o autódromo, o Yas Waterpark e o parque da Warner Brothers. Todos os shows musicais também acontecem nessa ilha. Já a central é a de Abu Dhabi. Nesta estão localizados a Grande Mesquita, o Emirates Palace e o Palácio Presidencial. Além delas, tem a parte do continente que é onde fica o aeroporto e o Masdar City, por exemplo.

 

Ilha Central

A Grande Mesquita Sheikh Zayed é um must do. Ela é a oitava maior mesquita do mundo e a maior do país, acomodando mais 40 mil pessoas. Levou quase 12 anos para ser construída, foi concluída em 2007 e ocupa uma área de 12 hectares. É muita grandeza e beleza para os nossos olhos. Dá para ver sua arquitetura tradicional branca e dourada de longe! Para entrar é preciso estar vestido de forma conservadora. Mulheres precisam ter as pernas e braços cobertos. Já os homens podem ir com camisetas de manga curta e shorts abaixo do joelho. Entretanto, é preferível que usem calça.  As roupas tampouco podem ser justas marcando o corpo e as mulheres terão que cobrir o cabelo. Caso a roupa não esteja apropriada, eles oferecem uma capa para que as mulheres coloquem por cima da roupa.

 

 

Já o Emirates Palace Hotel é o terceiro hotel mais caro construído na história e custou 3 bilhões de dólares. É puro luxo e sua arquitetura se destaca nos jardins ao seu redor. Vale a pena passear por lá. Provavelmente, você vai se deslumbrar com a quantidade de ouro espalhado pelos cômodos. Também pode tomar o Palace Cappuccino que leva flocos de ouro 24 quilates no Le Café. É necessário fazer reserva para poder entrar e visitar. Em alguns casos, permitem a entrada sem reserva. Mas é melhor não arriscar!

 

viajar é preciso, viagem, Oriente Médio, Ásia, destino, viajando pelo mundo, #ondeestálili, #heyiamlili, morar fora, morando fora, turismo, roteiro de viagem, viajar, mochilão, mochilando, blog de viagem, Abu Dhabi, Dubai, Emirados Árabes, Mesquita

Foto: Dani Vilela

 

Por outro lado, não fique triste se você não gosta de café. Acredito que você vai gostar desta outra opção. Que tal tomar sorvete com ouro? Não é muita riqueza? Os sabores disponíveis são chocolate e baunilha.

 

viajar é preciso, viagem, Oriente Médio, Ásia, destino, viajando pelo mundo, #ondeestálili, #heyiamlili, morar fora, morando fora, turismo, roteiro de viagem, viajar, mochilão, mochilando, blog de viagem, Abu Dhabi, Dubai, Emirados Árabes, Mesquita, Café com ouro, sorvete com ouro

Foto: Dani Vilela

 

A avenida Corniche é a avenida da praia. Tem uma extensão de 8km e é nela que o Emirates Palace está situado. É onde você também vai encontrar o Marina Mall. Inclusive, o mastro que hasteia a bandeira do UAE no mall é um dos mais altos do mundo. Existem vários parques, ciclovias, cafés e restaurantes ao longo da orla. Além, claro da praia.

 

Ilha de Yas

Se você é apaixonado por Formula 1, o Parque da Ferrari é outro must do. São mais de 20 atrações para todas as idades que contam a história da empresa italiana. Possui a montanha-russa mais rápida do mundo, simuladores de corrida, entre muitos outros. Você também encontra uma variedade de restaurantes italianos para se deliciar.

 

viajar é preciso, viagem, Oriente Médio, Ásia, destino, viajando pelo mundo, #ondeestálili, #heyiamlili, morar fora, morando fora, turismo, roteiro de viagem, viajar, mochilão, mochilando, blog de viagem, Abu Dhabi, Dubai, Emirados Árabes, Mesquita

Foto: Mari Bó

 

Ainda mais, Abu Dhabi é quem encerra a temporada de F1 no final de Novembro e a corrida ocorre no Yas Marina Circuit. No autódromo, você pode contratar um piloto profissional e dar voltas em um carro Fórmula 3000 modificado para esse passeio. Agora, se você for mais aventureiro experimente dirigir um carro de Fórmula 3.000 ou um Aston Martin. Este é, inclusive, a experiência mais vendida. Com certeza será inesquecível! Além desses, você pode optar por dirigir os modelos Ferrari, Mercedez, Camaro, entre outros. Fora isso, no Parque da Ferrari também é possível alugar um carro e andar na rua.

 

Ilha de Saadiyat

Quem um dia imaginaria que poderia ir ao Museu do Louvre fora de Paris? Acho que ninguém! Ele não é do tamanho do original. Foi projetado para ser menor e para representar a natureza do mundo árabe contemporâneo. Foi feito em parceria com o Agence France-Muséums, um dos institutos culturais mais renomados da França. São quatro exibições temporárias por ano feitas em parceria com museus franceses, além das permanentes. Você pode agendar um tour também para conhecer melhor cada cantinho.

 

viajar é preciso, viagem, Oriente Médio, Ásia, destino, viajando pelo mundo, #ondeestálili, #heyiamlili, morar fora, morando fora, turismo, roteiro de viagem, viajar, mochilão, mochilando, blog de viagem, Abu Dhabi, Dubai, Emirados Árabes, Louvre

Foto: Mari Bó

Próximo ao Aeroporto

Masdar City é uma cidade do futuro. Foi criada em conjunto com o Governo de Abu Dhabi e o MIT (Instituto Massachusetts de Tecnologia). A intensão é desenvolver e encontrar novas tecnologias afim de baratear a energia renovável. É uma cidade que espera abrigar mais de 40 mil pessoas no futuro. Mas por enquanto aloja estudantes do mundo todo que recebem bolsas para estar ali.

O material utilizado na construção dos prédios é reciclado. E, o projeto foi feito para amenizar a absorção de calor no material. Não apenas nos prédios, mas nas ruas também. Por isso que normalmente Masdar é mais fresco que o resto de Abu Dhabi. Para visitar, você pode estacionar na área coberta e ir até as estações de carros elétricos. De lá, você pega o carrinho que te leva até a cidade. Outra opção é estacionar na área externa e caminhar. O passeio de carro elétrico é bem mais charmoso e te faz sentir literalmente no futuro!

O Hospital de Falcão está a quase 20 anos em operação é o maior e mais avançado hospital no segmento do mundo. Os árabes tem um xodó com estes animais. Cuidam deles como nós cuidamos dos nossos bichinhos, por exemplo. Ele acomoda mais de 200 pássaros, possui um museu e uma instalação com falcões livres voando. O tour pelo hospital dura em torno de 1h30 e custa 150 dhs por pessoa. Se quiser conhecer mais sobre estes animais, vale a visita.

 

viajar é preciso, viagem, Oriente Médio, Ásia, destino, viajando pelo mundo, #ondeestálili, #heyiamlili, morar fora, morando fora, turismo, roteiro de viagem, viajar, mochilão, mochilando, blog de viagem, Abu Dhabi, Dubai, Emirados Árabes, Hospital de Falcão

Foto: Mari Bó

 

Esperamos que as dicas te ajudem a programar o seu roteiro. Se tiver alguma dúvida, comenta abaixo e tentaremos te ajudar!

 

post a comment