
Brasileiros pagarão taxa para entrar na Europa
A União Européia anunciou a criação de um sistema de controle de entrada de turistas no Bloco. Por isso, a partir de 2021, brasileiros pagarão uma taxa para entrar no continente. De acordo com a Comissão Européia e o Parlamento, a medida foi tomada para aumentar a segurança e reduzir os frequentes ataques terroristas que ocorreram em diversas cidades de países-membro.
Este imposto será uma parte do ETIAS (sigla em inglês para Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem).
Quando entra em vigor
Ainda não há uma data definida para que a taxa para entrar na Europa passe a ser cobrada, uma vez que ela precisa ser aprovada no plenário do Parlamento. Entretanto, a previsão é que comece a valer a partir de 2021.
Como vai funcionar
Se a medida for aprovada definitivamente, viajantes de mais de 60 países podem ser afetados. Eles terão que entrar num site, preencher um formulário e efetuar o pagamento da taxa. Pessoas que já possuam antecedentes criminais devem ter a autorização de entrada negada.
Quanto custará
A taxa deve custar em torno de 50 euros, o que equivale a aproximadamente 200 reais. O valor arrecadado pela União Européia deve subsidiar outras medidas antiterrorismo que serão adotadas pelo bloco, além de ajudar a cobrir o déficit gerado pela saída do Reino Unido.
A medida é semelhante ao procedimento já adotado pelos EUA, conhecido pela sigla “ESTA”. A expectativa é que a taxa seja cobrada a cada viagem para os países-membro.
Mais detalhes sobre a medida podem ser encontradas no site da União Européia, já em português.
Fernando
Ah… fala sério!, Lili….
Nós já deixamos muito dinheiro na Europa…
Vamos encontrar novos roteiros!!!,
Um abração!
Lili Simmelink
Oie! É verdade, Fernando! Eles vão utilizar um sistema parecido com os EUA =) Um beijo grande