Top
documento de viagem, Taxa, pagamento, União Européia, Viagem,Visto

A União Européia anunciou a criação de um sistema de controle de entrada de turistas no Bloco. Por isso, a partir de 2021, brasileiros pagarão uma taxa para entrar no continente. De acordo com a Comissão Européia e o Parlamento, a medida foi tomada para aumentar a segurança e reduzir os frequentes ataques terroristas que ocorreram em diversas cidades de países-membro.

Este imposto será uma parte do ETIAS (sigla em inglês para Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem).

Quando entra em vigor

Ainda não há uma data definida para que a taxa para entrar na Europa passe a ser cobrada, uma vez que ela precisa ser aprovada no plenário do Parlamento. Entretanto, a previsão é que comece a valer a partir de 2021.

Como vai funcionar

Se a medida for aprovada definitivamente, viajantes de mais de 60 países podem ser afetados. Eles terão que entrar num site, preencher um formulário e efetuar o pagamento da taxa. Pessoas que já possuam antecedentes criminais devem ter a autorização de entrada negada.

Quanto custará

A taxa deve custar em torno de 50 euros, o que equivale a aproximadamente 200 reais. O valor arrecadado pela União Européia deve subsidiar outras medidas antiterrorismo que serão adotadas pelo bloco, além de ajudar a cobrir o déficit gerado pela saída do Reino Unido.

A medida é semelhante ao procedimento já adotado pelos EUA, conhecido pela sigla “ESTA”. A expectativa é que a taxa seja cobrada a cada viagem para os países-membro.

Mais detalhes sobre a medida podem ser encontradas no site da União Européia, já em português.

 

Comments:

  • Fernando

    agosto 10, 2018

    Ah… fala sério!, Lili….
    Nós já deixamos muito dinheiro na Europa…
    Vamos encontrar novos roteiros!!!,
    Um abração!

    reply...

post a comment