Both are full of ample luminous content to supply a excellent night-time legibility, as well as their shape and replica watches size is large enough to offer the required contrast in daytime.
Top
São Petersburgo, Rússia, transporte, transporte público, como se locomover, metro da Rússia

São Petersburgo é uma cidade grande, com mais de um milhão de habitantes e que não te permite conhecer tudo a pé. As distâncias entre um ponto e outro podem ser extensas e não queremos perder tempo quando estamos viajando, certo? Por isso saber como funciona o transporte da cidade é muito importante!

Temos uma série especial com várias dicas sobre São Petersburgo para a Copa. Quer saber onde comer na cidade? Anota também esta lista de restaurantes no seu roteiro!

Neste post, listamos tudo que você precisa saber para não ficar perdido:

Aeroporto

O Aeroporto de Pulkovo fica a 23km ao sul do centro. É consideravelmente longe e você têm algumas opções disponíveis para ir até o centro. As melhores formas de fazer o trajeto são por táxi, transfer privado, Über e seus similares ou com o transporte público, incluindo metrô e ônibus.

Para o táxi ou aplicativo, você pode solicitar como menciono mais abaixo. Também há vários taxistas na saída do aeroporto, que você pode utilizar. Porém, é raro que algum deles fale inglês e o melhor é sempre optar por aqueles que forem credenciados.

Se você for ficar hospedado em algum hotel, a dica é verificar se eles oferecem o serviço de transfer: ter um motorista te esperando vai facilitar bastante a sua chegada.

Ir de transporte público sempre é a forma mais barata, porém, a mais longa também. O ponto do ônibus 39Ex é em frente à saída do desembarque no andar térreo do aeroporto. Este é um ônibus expresso que te leva até a estação de metrô Moskovskaya, em aproximadamente 20 minutos. De lá, você pega a Linha 2 – azul, que segue para o centro.  Verifique qual a estação mais próxima do seu hotel para saber a estação que você terá que descer.

Caso o ônibus expresso 39Ex não esteja disponível, você pode ir com o ônibus 39. Ele faz o mesmo trajeto que o outro, porém com várias paradas no caminho, fazendo com o tempo de viagem seja maior.

Qualquer uma das opções acima podem ser demoradas, já que o transito pode interferir muito no tempo de viagem.

 

Metrô

A cidade funciona bem com o metrô. Você pode comprar um token utilizado no lugar do bilhete chamado de Zheton (жетон em russo) na entrada do metrô. Custa 45 rubles, o que dá em torno de R$2,65.

 

viajar é preciso, viagem, Europa, São Petersburgo, Rússia, Copa do Mundo, atrações, pontos turísticos, destino, viajando pelo mundo, #ondeestálili, #heyiamlili, morar fora, morando fora, turismo, roteiro de viagem, viajar, mochilão, mochilando, blog de viagem,

Token Zheton – Foto: spb-gid.ru

Atualmente, são 5 linhas distinguidas por cores:

 

Linha 1 – Vermelha

Também chamada de linha Kirovsko-Vyborgskaya, corta o centro e faz um percurso pelo nordeste e sudoeste da cidade, chegando até às margens do Golfo da Finlândia. No norte, chega até a divisa com a cidade de Leningrad Oblast.

Por ser a linha mais antiga, suas estações são uma atração à parte pela beleza e decoração, com destaque para as estações de Avtovo e Narvskaya.

 

Linha 2 – Azul

Conhecida como linha Moskovsko-Petrogradskaya, é a linha mais longa da cidade e percorre o trajeto de norte a sul.

 

Linha 3 – Verde

Denominada como linha Nevsko-Vasileostrovskaya, você pode achar estranho ao entrar na maioria das suas estações. Ela foi construída quase que exclusivamente com o sistema de Horizontal Lifts que vem a ser corredores fechados com portas de elevadores apenas aonde a porta do metrô irá abrir. Então não se assuste caso chegue na estação e não saiba para onde ir. As portas irão se abrir quando o metrô chegar.

A linha corta o centro da cidade seguindo de leste a oeste e vira para o sudeste, percorrendo às margens do Rio Neva. É, inclusive, a linha que mencionamos que chega até o Estádio da Copa. É uma das mais próximas e você pode seguir a nossa orientação em como chegar para não se perder.

 

Linha 4 – Laranja

Conhecida como linha Pravoberezhnaya, é a linha mais curta de toda malha e liga o centro à região norte. Também se conecta com a linha 5 Roxa.

 

Linha 5 – Roxa

A linha Frunzensko-Primorskaya liga todo o centro histórico com os bairros das regiões noroeste e sul da cidade.

 

viajar é preciso, viagem, Europa, São Petersburgo, Rússia, Copa do Mundo, atrações, pontos turísticos, destino, viajando pelo mundo, #ondeestálili, #heyiamlili, morar fora, morando fora, turismo, roteiro de viagem, viajar, mochilão, mochilando, blog de viagem,

Foto: metro.spb.ru

Ônibus

Também é possível se deslocar por ônibus elétricos ou comuns pelo centro da cidade ou arredores. O bilhete é comprado no próprio ônibus. Custa 40 rubles (aproximadamente R$ 2,35) e aceitam apenas dinheiro.

Para procurar rotas, você pode utilizar o site ou aplicativo da Rusavtobus.

 

Táxi

Caso precise de táxi para se locomover, você pode telefonar para a central no +7 812 600 50 06. Há disponibilidade de informação em inglês.

 

Aplicativos

O Über funciona normalmente em São Petersburgo e, na maioria das vezes, os motoristas falam inglês. É uma opção mais em conta do que o táxi e mais rápida também, dependendo da distância que você precisar percorrer.

Outra opção é utilizar o Taxovichkof. É uma das empresas mais populares de táxi na cidade e oferecem carros com wi-fi por preços acessíveis. Além disso, você tem a opção de baixar o aplicativo em 5 idiomas diferentes. Infelizmente, o português não é uma das línguas disponíveis, mas há versões em inglês ou espanhol.

Ainda há a possibilidade de usar o Taxi Yandex. Ele também é um aplicativo que oferece bons preços. Assim como o Über, você já consegue saber antes o valor da corrida e pode pagar no cartão de crédito.

Todos os três são bastante utilizados tanto por turistas como por residentes.

 

Foto de Capa: globalrailnews

post a comment