Top
Finlândia, Helsinki, cultura finlandesa, brasileiras pelo mundo, segunda mão, reciclagem, lojas de segunda mão, second hand, brechó

Hoje temos a segunda parte do artigo Cultura de Consumo na Finlândia na minha coluna no Brasileiras pelo Mundo!! Pra quem ainda não leu a primeira parte, conto um pouco de como surgiu essa cultura de reuso e porque os finlandeses dão tanta importância para a reciclagem!

O primeiro post foi um sucesso e fiquei muito feliz com a repercussão! Espero que sirva de inspiração para que as pessoas repensem na hora de contribuir com o consumo desenfreado e as consequência que ele trás para todo mundo! Por isso, recomendo muito a leitura.

O de hoje também está muito especial! Compartilho sobre três organizações grandes daqui. Como elas trabalham, o que fazem para contribuir com o meio ambiente e o que fazem para melhorar a vida de muitas pessoas mundo afora! E, o mais legal, é que toda a população – de um jeito ou de outro – participa. Todo mundo contribui para que continuem realizando o trabalho fantástico que desenvolvem há anos!

Aqui temos reciclado cada vez mais. Tanto na hora de comprar, como na hora de vender ou doar! Parece que se torna parte de nós e vira rotina! Vocês também reciclam as coisas em casa?

Espero que gostem, boa leitura!

 

Cultura de Consumo na Finlândia: Parte 2 – BrasileirasPeloMundo.com

Cultura de Consumo na Finlândia: Parte 2. No artigo passado, contei um pouco sobre a cultura de consumo de segunda mão que é bastante forte por aqui! Agora neste post, lhes apresento 3 lojas que trabalham com essa filosofia, porém revertem a renda para causas sociais e do meio ambiente!…

 

post a comment