Top
Finlândia, outono, atrações, ruska, Helsinki

Uma das estações mais charmosas do ano está chegando. Oficialmente, dia 22 de Setembro começa o outono no hemisfério norte. No entanto, desde a última semana de Agosto, a temperatura já começou a cair aqui na Finlândia. O mais lindo é que junto a isso, começaram a surgir milhares de cores vibrantes por todos os lados.

Olha que lindo este video feito pelo VisitFinland. O frio começa a chegar, as folhas a amarelar, mas as atividades ao ar livre e no meio da natureza, continuam firme e fortes! ♥

O outono é conhecido aqui pelo nome de Ruska, devido à variedade de tons que esta época transborda.  Inclusive, fiz até um outro video de uma viagem à cidade de Hollola em que desfrutamos de uma deliciosa mökki com amigos. Se você ainda não sabe o que é uma mökki, passa lá que explico tudo! Sem falar que a paisagem e as cores que vimos estão de arrepiar!

Então, para aproveitar bem, vejam as dicas da estação!

 

Temperatura

Nesta época, a temperatura cai para em torno de 10ºC. Porém, pode variar chegando até os 15ºC. Ainda dentro da estação é possível ter temperaturas que chegam aos 2ºC. No entanto, normalmente se mantém até o início do inverno, quando aí sim, baixam dos 5ºC. No norte da Finlândia isso ocorre normalmente na última semana de Setembro e, no fim de Outubro ou começo de Novembro no sul do país.

 

Dicas Outono Helsinki Finlândia, Ruska Suomi, Autumn Tips Helsinki Finland

Outono de 2016

 

Melhor Região para Visitar

Todas as regiões são bem lindas! No entanto, a Lapônia é considerada uma das regiões mais bonitas do país. No outono, ela também muda totalmente a sua paisagem. Portanto, é o local em que os tons ficam mais vibrantes e é, inclusive, favorito dos fotógrafos.

 

Atividades ao Ar Livre

Apesar das temperaturas mais amenas, ainda é possível aproveitar as belezas naturais do país. Os finlandeses são muito adeptos das atividades ao ar livre. Portanto, podem fazer trilhas, caminhadas, passeios de barco e até colher alguns tipos de frutas vermelhas que ainda estejam disponíveis. As macieiras também estarão com frutas e podem ser vistas nas cidades!

 

Dicas Outono Helsinki Finlândia, Ruska Suomi, Autumn Tips Helsinki Finland

Outono de 2016

 

Melhores Lugares em Helsinki

Töölönlahti

É uma baía que fica próxima ao centro de Helsinki, rodeada de árvores, um parque lindo e que faz contraste com as casinhas lindas da região.

 

Praça Esplanade

A Esplanade fica situada no coração da cidade e é uma praça comprida que liga o centro até o Market Square. É possível sentar na praça ou apreciar a paisagem sentado em um dos vários cafés ali em frente.

Kaivopuisto

Este parque fica na parte alta da cidade, cercado pelas embaixadas e casinhas lindas. É o parque mais antigo de Helsinki e, além de ser um ótimo lugar para ver as cores do outono, é perfeito para apreciar o pôr-do-sol. Lá também tem um pequeno observatório no topo do morro!

 

Uutela Nature Park

O Uutela é o maior parque da região leste de Helsinki. Apesar de longe do centro da cidade, é possível chegar de metro descendo na estação de Vuosaari. É uma área costeira que você encontrará formações rochosas glaciais, florestas, pântanos, várias casinhas antigas de veraneio e a Fazenda Skata.

Parque Nacional Nuuksio

Apesar de não ficar na cidade de Helsinki, já é em Espoo, o Nuuksio é um santuário natural da região metropolitana. Existem várias atividades e a beleza do lugar é indescritível. Para chegar até lá, você pode ir de carro ou transporte público.

 

Eventos no Outono em Helsinki e Região

 

Finlandia Trophy Espoo

O campeonato internacional de patinação no gelo ocorre entre os dias 06 e 08 de Outubro na Espoo Metro Areena. Os ingressos já estão a venda.

 

Nuuksio Trail Night

No dia 06 de Outubro haverá uma corrida noturna de 12km pelas trilhas do Nuuksio. As inscrições ainda estão abertas para todos que queiram participar. Uma exigência é ir com lanternas na cabeça e a idade mínima é de 17 anos e a maior de 50 anos tanto para mulheres como para homens.

 

Helsinki Baltic Herring Market

De 1 a 7 de Outubro, no Market Square, ocorre o evento mais antigo e tradicional de Helsinki, o Festival do Arenque. Milhares de pescadores montam suas barraquinhas ou ancoram seus barcos ao redor da praça e vendem suas iguarias.

 

 

Gostaram das dicas? Se esqueci de algum outro evento e você souber, compartilha também!

Comments:

  • Décio Lavos

    junho 4, 2018

    Lili, fiquei muito entusiasmado para viajar pela Finlândia, inclusive indo até Rovaniemi. Eu iria no final de setembro, ao longo de 21 dias,, de carro, e minha preocupação nem seria tanto o frio (ou neve, fora da estrada), mas, sim, o quanto é perigoso dirigir nessa época, e o quanto é obrigatório algum cuidado maior com o carro. Se muito arriscado (afinal, eu iria sozinho), ficaria só no sul da Finlândia. Seja como for, visitando 5 a 6 cidades, se tanto. Desde já, obrigado pela atenção.

    reply...
      • Décio Lavos

        junho 5, 2018

        Ajudou demais! Muito obrigado.
        Beijo.
        Décio.

        reply...

post a comment