Both are full of ample luminous content to supply a excellent night-time legibility, as well as their shape and replica watches size is large enough to offer the required contrast in daytime.
Top
Destino tendência, europa, turismo, portugal

Já estamos em Maio e logo chegam as férias do meio do ano! Aqui na Europa, o tempo de férias é enorme devido ao verão. Começam no fim de Maio e vão até o fim de agosto, começo de Setembro! É bastante tempo para aproveitar e curtir o verão!

O clima já está bem mais ameno e em algumas partes do sul do continente, muitas pessoas já curtem até uma praia! Quem me dera. Acho que vai demorar muito até que nós aqui – na terra do papai noel – desfrutemos de um dia de praia rs. Tivemos uns dias lindos de sol, mas semana passada nevou de novo. Siiim, de novo. Não temos muito sol, mas pelo menos a Finlândia está na lista dos destinos mais seguros! Algo tinha que ser bom pelo menos rs.

De todas formas, como eu amo viajar e conhecer lugares novos, quis saber qual o destino tendência deste ano! Para isso, convidei o expert e agente de viagens Alexandre Brito para colaborar. Adianto que não é publi. O Ale é amigo de longa data e casado com uma amigona minha. Trabalhou em operadora de turismo e desde 2015, comanda a Note Viagens em São Paulo. Este ano, completa 20 anos de carreira e é especialista em fazer pacotes sob medida! É dica das boas, de amigo para amigo!!

Vamos ver qual o destino que vai bombar em 2017?

 

HIAL – As pessoas viajam muito para a Europa. Com a infinidade de lugares, qual o destino tendência de 2017?

ALE – Sim, depois dos EUA, a Europa é o segundo destino internacional mais procurado pelos brasileiros. A tendência para esse ano é Portugal. Ele tem levado um pouco de vantagem, tanto sozinho como combinado com outros países.

 

Porto, Lisboa, Portugal, passeios turísticos, dicas de viagem, viajar é preciso, viagem, destino, viajando pelo mundo, #ondeestálili, #heyiamlili, morar fora, morando fora, turismo, roteiro de viagem, viajar, mochilão, mochilando, blog de viagem,

Lisboa (Foto: lisbonguide.org)

HIAL – O verão aqui é muito agitado para os europeus pelo clima quente e dias longos. Essa ainda é a melhor época para viajar? O que você sugere?

ALE – Os brasileiros procuram, em sua maioria, épocas fora do verão. Normalmente, meus clientes procuram mais o período entre final de Março e começo de Junho ou fim de Agosto a começo de Novembro. Isso tem um motivo, fugir dos altos preços e destinos lotados.

 

HIAL – Você tem alguma sugestão de roteiro para uma viagem curta?

ALE – Não costumo fazer roteiros curtos para a Europa. Normalmente, sugiro um mínimo de 10 dias que acredito ser um tempo ideal para explorar bem 2 a 3 cidades. Mas se o cliente tivesse apenas uma semana, eu arriscaria as seguintes sugestões:

4 dias no Porto + 3 dias em Lisboa
3 dias em Madri + 4 dias em Barcelona
4 dias na Toscana + 3 dias em Roma

Algumas ressalvas: Considero apenas 3 dias em Roma insuficientes, pois há muita coisa para explorar. A cidade do Porto, especificamente, está chamado muita atenção dos turistas do mundo inteiro. Principalmente, porque há alguns empreendimentos de luxo com ótimos restaurantes pela região.

 

HIAL – Mesmo com as tendências, ainda existem destinos que sejam queridinhos dos brasileiros?

ALE – Sim. Itália, França e Inglaterra.

 

HIAL – Com quanto tempo de antecedência você acredita ser o ideal para programar uma viagem e conseguir os melhores preços?

ALE – O ideal é um ano para viajar na alta temporada e de 6 meses na baixa. Mas essa dinâmica tem mudado bastante devido ao número de eventos que vem se espalhando por todo lugar. Com a internet, ficou fácil saber o que acontece no mundo. Antes, as pessoas precisavam de muita divulgação para encontrar seus temas preferidos. E, hoje, você consegue tudo em tempo real. Com isso, o trade (comércio de turismo) também tem as informações e aproveitam para praticar preços flutuantes. Algo que não era muito praticado alguns anos atrás.

 

Porto, Lisboa, Portugal, passeios turísticos, dicas de viagem, viajar é preciso, viagem, destino, viajando pelo mundo, #ondeestálili, #heyiamlili, morar fora, morando fora, turismo, roteiro de viagem, viajar, mochilão, mochilando, blog de viagem,

Lisboa (Foto: queroirembora.com)

 

Adorei saber que Portugal é a tendência deste ano!

Tenho muita vontade de conhecer! Também vi que têm muitas praias e várias outras cidades lindas além de Lisboa e Porto para visitar. Já fiquei me coçando aqui para fazer uma trip por lá! Sigam as dicas e se programem. Assim, voc6es conseguem preços mais baixos fora da temporada.

Com várias pessoas que converso aqui, percebo que já estão cheios de planos para viajar no verão. Parece que o pessoal não se preocupa muito com os preços altos e a lotação! Querem mesmo é curtir o sol, a praia e fugir deste pólo norte! Haha Alguém já foi para Portugal?

Para conhecer mais sobre a Note Viagens, acessem o Facebook ou o Instagram deles.

Obrigado, Alê, pelas informações!

Foto de Capa: Cidade do Porto (Foto: dicasdelisboa.com.br)

post a comment