Top
visto, diferenças culturais, morar na Finlândia, Brasileiras pelo Mundo, passeios turísticos, países nórdicos, dicas de viagem, viajar é preciso, viagem, Europa, Finlândia, Helsinki, destino, viajando pelo mundo, morar fora, morando fora, turismo, roteiro de viagem, viajar, blog de viagem,

Meu primeiro texto do ano saiu este fim de semana no BPM! Antes de vir para cá, como qualquer pessoa mudando de país, tivemos várias dúvidas sobre tudo. Em especial sobre o visto no início. Muitas das informações, para não dizer quase todas, buscamos na internet. Entretanto, não encontrávamos todas as respostas que precisávamos. Muitas eram vagas, outras controversas e, algumas outras, precisamos ligar para o Consulado da Finlândia em São Paulo ou para a Embaixada em Brasília!

Por isso, este mês compartilho sobre os tipos de visto que a Finlândia emite. Porém, explico sobre o tipo B para laços familiares que é o que foi me dado aqui. Mesmo o Gordo sendo estudante e eu esposa, nossa permissão de residência é igual. Ou seja, temos o mesmo tipo de visto: o B. Porém, existem diferenças entre um e outro. O processo para solicitar é um pouco diferente e o direito para trabalhar também.

Como a maioria dos posts que encontramos na internet explicavam mais sobre o processo para o visto de estudante, preferi focar em casos como o meu, que é o de laços familiares! O meu visto só pôde ser emitido, porque meu marido é o solicitante principal – para o nosso caso que não temos família finlandesa.  E, através do dele, o meu foi aceito.

Como em qualquer lugar, existe burocracia por aqui! Em outro artigo, compartilhei sobre o nosso processo de chegada também. Se você quer anotar as dicas, contei tudo que tivemos que fazer.

Está tudo explicadinho no artigo e espero que ajude!

 

Visto Tipo B na Finlândia – BrasileirasPeloMundo.com

Visto Tipo B na Finlândia. Na Finlândia, existem quatro tipos de vistos para residentes: o tipo A, o B, o P e o P-EU. O A é para o que eles chamam de residentes permanentes contínuos; o P, para residentes permanentes; o P-EU, para residentes que fazem parte da Comunidade Européia,…

 

 

post a comment