Both are full of ample luminous content to supply a excellent night-time legibility, as well as their shape and replica watches size is large enough to offer the required contrast in daytime.
Top

FAQ GERAIS DE VIAGEM

Como planejo uma viagem sozinho?

Viajar por conta é libertador e viciante! Uma vez que você aprende a montar o seu roteiro, você não vai querer voltar para agência rs. No post abaixo, dou todas as dicas para você montar a sua viagem! Clique no artigo abaixo para saber mais:

8 dicas para montar um roteiro de viagem incrível

COMO É VIAJAR COM UM CACHORRO?

Acredito que seja como viajar com crianças, temos que adaptar o roteiro para coisas que o animal pode participar. Quando a Cora entrou na nossa vida, muita coisa mudou e, desde filhote, incluimos ela nos passeios. Claro que não é sempre que dá e até agora ela não viajou de avião. Mas participa das road trips e se diverte pra caramba!

Como será viajar pós-pandemia?

Qualquer coisa que eu diga aqui, será apenas achismo. Não existe uma previsão certeira de como o mundo ficará após a pandemia. Porém, o turismo – assim como muitas outras indústrias – foi sériamente afetado. Eu acredito que haverão pessoas viajando independente de qualquer coisa, mas muitas outras ainda terão medo e demorarão mais para colocar isso como prioridade na vida. A indústria está tentando se adaptar às novas normas para tornar a experiência do viajante a melhor possível. No entanto, tudo isso tem um custo alto e, infelizmente, ao meu ver, os valores subirão para tentar cobrir tudo isso!

DÁ PARA VIAJAR GASTANDO POUCO?

Claro! Existem inúmeros estilos de viagem e é só encontrar em qual você se enquadra. O quanto ela vai custar, vai depender dos ‘luxos’ que você vai querer ter. Portanto, não deixe de viajar por causa de dinheiro. Busque formas de encaixar a viagem dentro do orçamento que você tem. No post abaixo, dou várias dicas boas de como economizar na viagem! Clique no artigo abaixo para saber mais:

8 dicas preciosas para economizar na viagem

COMO FAZ PARA MORAR NA FINLÂNDIA?

A Finlândia é um país muito correto e não existe uma maneira que você venha ilegal. Então, eu diria para que, antes de mais nada, você tenha um planejamento financeiro para não passar nenhum perrengue. As formas legais de vir são através de estudo ou trabalho e eu contei mais sobre isso neste vídeo aqui: PORQUE VIEMOS E COMO VOCÊ TAMBÉM PODE VIR!

Como compro passagens mais baratas?

Não existe uma fórmula pronta para encontrar passagens baratas. No entanto, existem alguns truques que podem te ajudar nessa busca! Compartilhei mais sobre isso neste post aqui:

10 DICAS PARA COMPRAR PASSAGEM AÉREA BARATA

FAQ SOBRE A LILI

Qual seu nome?

Meu nome na verdade é Elisa! O Lili é apelido e se pronuncia com o primeiro li sendo a sílaba forte!

Quantos anos você tem?

Eu nasci em 1985… faça as contas rsrs

Como você começou a viajar?

Desde criança, sinto que sempre fui do mundo. Eu nasci no Peru e minha primeira viagem internacional foi aos 9 meses de idade para o Brasil. Desde muito cedo, meus pais sempre incentivaram que meus irmãos e eu fossemos independentes e tivessemos experiências multiculturais. Além disso, eu acompanhava meu pai quando criança em viagens a congressos. E, apesar de ser um ambiente de adultos, eu sempre me dava muito bem, pois adorava viajar! Com isso, peguei gosto e nunca mais parei!

VOCÊ É FORMADA EM QUÊ?

Eu sou Bacharel em hotelaria pelo Centro Universitário Senac – SP e tenho uma especialização em confeitaria e panificação pelo IGA – Campinas. Também estou cursando um mestrado em Media Management pela Arcada University of Applied Science em Helsinki.

VOCÊ FOI COMISSÁRIA DE BORDO?

Sim! Depois que terminei a universidade, fui trabalhar como comissária de bordo para a Emirates. Com isso, morei por 3 anos em Dubai.

5 COISAS QUE VOCÊ PODE NÃO SABER SOBRE MIM...

  1. Tenho 3 cidadanias: brasileira, peruana e italiana… falei que sou do mundo haha!
  2. Sou muito alérgica, mas os médicos não conseguem descobrir ao que é e carrego sempre uma injeção de adrenalina comigo!
  3. Eu sou pisciana com ascendente em áries e lua em aquário! Uma mistura interessante, eu diria hehe
  4. Tenho o dom de modelar pasta americana e fui confeiteira por 5 anos.
  5. Falo 3 idiomas fluentes: português, inglês e espanhol, e estou na missão de aprender finlandês!

Porque você se tornou blogueira de viagens?

Eu acredito que a gente pode sempre se reinventar e que nunca é tarde para mudar a vida de rumo. Durante a faculdade, eu já sabia que não queria mais trabalhar em hotéis. Mas, mesmo assim, terminei os estudos. Quando a oportunidade de ser comissária apareceu, eu vi nela a chance de realizar o meu maior sonho… o de viajar o mundo! Mas sabia que tinha prazo para terminar. A confeitaria surgiu quando voltei para o Brasil e descobri um dom que não sabia que tinha. Quando nos mudamos para a Finlândia, vi que nesta minha nova vida já não se encaixava a rotina da Lili de antes. Eu queria trabalhar de qualquer lugar. Portanto, voltei a fazer o que mais amo: viajar!  E de quebra, isso virou um trabalho de verdade que, se a gente se mudar, posso levá-lo comigo sem ter que me desfazer de muita coisa. Assim, me redescobri blogueira e faço com o coração cheio de alegria!

E PORQUÊ A FINLÂNDIA?

Eu vim pra cá, porque meu marido veio fazer um mestrado em 2016. Mesmo depois dele ter concluído os estudos, resolvemos ficar, pois gostamos do país e conseguimos refazer a vida por aqui. Mas eu nunca digo nunca e não sei por quanto tempo viveremos aqui. Pretendemos ficar enquanto formos felizes e for bom pra nossa família!

QUAL É O SEU MAIOR SONHO?

Sem dúvida alguma, eu diría que é viajar o mundo! Já realizei uma parte dele, mas tenho muito ainda pra ver e explorar!

Você já morou em quantos países?

No total 5: Peru, Brasil, Estados Unidos, Emirados Árabes e Finlândia!