Top
Finlândia, Helsinki, Linnanmäkki, parque de diversões, atrações

Hoje tem um vlog super divertido com a nossa aventura ao Linnanmäki, um parque de diversões em Helsinki! Foi primeira vez que fomos e adoramos! Ele não é muito grande se comparado a outros parques pelo mundo, mas ele é bem charmoso e tem brinquedos para diferentes idades.

Então antes de qualquer coisa, se inscreve no canal! Já deixa seu like também, porque é muito legal saber quando vocês estão gostando!

Agora dá o play e espero que você se divirta junta com a gente!

 

 

Se vocês estão a passeio por Helsinki e tiverem um tempinho extra, vale muito a pena ir. Ainda mais se não tiverem medo de altura e toparem ir no elevador. A vista lá de cima é uma das mais lindas que já vi. Eu fiz um roteiro básico de 5 dias com outras atrações da cidade. Se quiser dicas do que ver por aqui, vale a pena conferir.

 

O Linnanmäki

O parque foi inaugurado em 1950 e é o mais antigo da Finlândia. Ele pertence à associação do Children`s Day Foundation e é ela quem o mantém para arrecadar fundos. Algo que achamos interessante é que é possível transitar pelo parque sem ter que pagar a entrada. Sim, não é legal? O preço pago é por brinquedo e existem pacotes também, caso prefira brincar sem limites.

Ganhamos 4 ingressos de uns amigos para o parque e fomos alguns dias antes dele fechar para o inverno! Ele fica aberto apenas entre a primavera e o outono, normalmente nos meses de Abril a Outubro. Foi uma pena que já estava esfriando bastante, porque não aguentamos ficar até muito tarde.

É bem fácil chegar no Linnanmäki. Ele fica próximo ao centro, em Alppila e é possível ver alguns brinquedo de longe, já que fica em uma parte alta. No mesmo complexo também está situado o aquário da cidade, o Sea Life que fica aberto todos os dias. Sem falar que ainda fazem vários eventos no parque durante a temporada!

Com certeza estaremos lá de novo ano que vem! Agora me conta, vocês também gostam de montanhas-russas e desses brinquedos de aventura?

 

post a comment