Top
Finlândia, Lahti, Helsinki, mökki, chalé, hospedagem, atrações, road trip

Segunda é dia de video lá no canal! Falando nisso, já se inscrevam lá? Tem muita coisa boa vindo por aí!! E, hoje tem um que é do outono passado que ficou guardado até agora hehe! Mas não tinha como não compartilhar esta dica de mökki – chalés finlandeses – que alugamos em Hollola com vocês. Fomos com uma turma de amigos e passamos um fim de semana nesse lugar lindo!

Então, corre dar o play e ver todas dicas, as paisagens, as cores maravilhosas de outono! De brinde, ainda tem uma surpresinha que o clima nos deu no final!

 

Nosso Mökki

Alugamos esse mökki pelo AirBnb. O lugar chama Villa Kurpitsa, no lago Vesijärvi e faz parte do complexo de Messilä, vizinha à cidade de Hollola. Hollola, inclusive, faz parte da área metropolitana de Lahti. Acomoda 10 pessoas, sendo 9 camas e um sofá-cama! Ela é toda equipada na cozinha, tem sauna (como não teria rs), máquina de lavar roupa, wifi, roupas de cama e banho, e calefação.

A região também é muito boa. O complexo de Messilä tem montanhas de esqui, campo de golfe, área para camping, marina e restaurante. Além de ter um supermercado próximo a região dos chalés. Então é uma super dica para quem quer curtir um fim de semana para descansar com os amigos ou com a família, já que fica apenas uma hora e meia ao norte de Helsinki! E também pode ser uma boa para quem vem a passeio e quer ter a experiência de ficar em uma mökki finlandesa!

Sim, porque elas são muito famosas por aqui. Existem algumas que são apenas para o verão, pois não tem um sisitema de calefação adequado para aguentar as temperaturas frias. Porém, existem outras que são próprias para o inverno e que são uma gracinha também. Nós já ficamos em algumas diferentes, tanto de verão como de inverno e uma das coisas que eu mais amo é acender a lareira! Dá aquela sensação de aconchego, sabe? Eu amo!

Outras dicas

Não sei se vocês conhecem o couchsurfing. É uma plataforma bem legal onde você pode solicitar acomodação gratuíta em qualquer lugar do mundo. Eu contei mais sobre ele já e ainda mostrei em video para vocês! Tá bem legal e vale a pena dar uma olhada =)

Agora para a mökki, além do AirBnb, existem alguns outros sites que vocês podem encontrar chalés para alugar:

Foi um fim de semana muito gostoso e espero que tenham gostado das dicas!

 

post a comment