Top
Finlândia, Helsinki, morar na Finlândia, expatriados, vistos, estudantes, trabalhar na Finlândia

Para o video de hoje, arrastei o Gordo para participar e batemos um papo sobre um assunto que nos perguntam bastante: por que viemos para a Finlândia! Sério, até os finlandeses nos perguntaram porque escolhemos vir. Aproveitei tambem para dar algumas dicas de como você pode vir para cá!

Antes de mais nada, se inscrevam no canal que têm vários videos legais.

 

 

Morar na Finlândia

Caso você tenha vontade de fazer um curso em alguma universidade, o site que menciono no video é o do Study in Finland! Lá você encontra todas as informações das universidades do país e quais cursos oferecem. Também fiz um post bem legal mencionando o custo de vida para estudantes. Vale a pena dar uma olhada. Ele pode ajudar a calcular valores e ter uma noção se o que a imigração exige de renda anual se encaixa com o seu estilo de vida! Fora que tem como você fazer uma estimativa de quanto custaria viver aqui no geral!

Se você quer conseguir um emprego, a grande maioria das contratações são feitas através de empresas terceirizadas. Geralmente são com elas que você fica vinculado até que a empresa realmente decida dar um contrato permanente. Elas trabalham com contratos curtos ou longos e as empresas de recrutamento que conhecemos são:

 

Curiosidade

Agora respondendo a curiosidade daqui… você sabia que além do finlandês, o sueco também é um idioma oficial?? Eu te explico. Antes da Finlândia se tornar parte do Império Russo em 1809, ela era parte da Suécia. Quando os russos chegaram, eles mantiveram o sueco, mesmo o finlandês já existindo. Após a independência em 1917, houve um movimento nacionalista para elevar o finlandês a ser o idioma oficial. O governo decidiu, então, que ambos seriam oficiais com o mesmo status. O único local na Finlândia em que o finlandês não é oficial é na ilha de Åland, situada entre a Suécia e a Finlândia. Hoje em dia, apenas 5% da população total fala o sueco como primeiro idioma.

E aí, gostou? Me conta nos comentários!

 

Comments:

  • Mariana

    agosto 28, 2017

    Adorei o vídeo!!! Super informativo!

    reply...
  • Amanda Nery Camillo

    julho 2, 2018

    Amei seu blog super lindo e seu vídeo super explicativo, estou querendo muito ir, mais sozinha 😱, estou com medo, preciso treinar mais meu inglês rsrs… sou Farmacêutica, sabe se aí tem muitas indústrias farmacêuticas???

    reply...
  • agosto 11, 2018

    Super blog! Suas informações são ótimas e muito importante para quem deseja viver na Finlândia. Abraço a vocês. Obrigado!

    reply...

post a comment