
Se tem uma época que eu amo, essa época é o Natal e é o nosso primeiro aqui na Finlândia! Tem muita coisa dentro de mim que me faz amar essa data. Coisas que talvez eu nem consiga explicar, que vivem dentro da minha imaginação e até da vida paralela que as vezes vivo como boa pisciana que sou! É um momento de gratidão, de compaixão, amor e de muita união. Coisas que eu gostaria que o mundo talvez tivesse sempre!
Mas sabe, independente de religião penso que é o final de um ciclo em que sempre nasce a esperança para com aquilo que está por vir. É um momento tão família e tão íntimo com nós mesmos para agradecer que, pra mim, é simplesmente apaixonante! Como não cultivar um sentimento tão puro, de gratidão, dentro do coração
Eu agradeço todos os dias, por tudo, até pelas coisas ruins que as vezes nos acontecem. Sim, porque com elas aprendemos a ser mais fortes e a fazer diferente. Quando chega o final do ano, eu sinto que é hora de fazer uma retrospectiva e retribuir à Deus, ao universo ou ao que for que vocês acreditam, toda a luz e energia que foi colocada em nossas vidas.
Por que no fim das contas, nós somos apenas seres que vem e que um dia vão. E, desta vida, não levamos nada, a não ser o que cultivamos dentro de nós e no nosso coração!
Natal em Família
Este ano estaremos longe de muitas pessoas que amamos. Em um país em que somos só nós dois, um para o outro e pelo outro! É na distância que descobrimos como somos amados. Quando vemos pessoas se mobilizando para estarem perto, para estarem juntos em um momento tão família!
Estamos muito felizes em termos amigos tão queridos neste Natal conosco. Especialmente, porque pensamos que seríamos só nós dois! E, amigos são como nossa família!
Que alegria poder compartilhar toda essa minha paixão natalina com mais pessoas que amo! Sem falar que passear bastante e mostrar Helsinki para eles!
Eu já passei vários Natais longe de casa quando morei fora, alguns com pessoas que não conhecia e outros com a família de amigos que fiz! E, desta vez, será mais um como expatriada, mas não mais ‘sozinha’ e nem longe de casa. Porque nosso lar sempre será onde estivermos juntos! Tenho certeza que amanhã será uma noite feliz!
Desejo um Feliz Natal para vocês direto da terra do Papai Noel! Que seja uma noite incrível e muito iluminada!
Ou, como se diz na Finlândia, Hyvää Joulua!