Both are full of ample luminous content to supply a excellent night-time legibility, as well as their shape and replica watches size is large enough to offer the required contrast in daytime.
Top
perfil de viajante, turista, estilo de viagem

Você já parou pra pensar que todos nós temos um perfil diferente de viajante e que isso pode interferir diretamente no sucesso da nossa viagem?

Pois é, e sabe por quê? Porque cada pessoa tem um gosto diferente! Mas isso não quer dizer que há destinos específicos pra cada tipo de pessoa. Dá pra viajar de diversas formas pro mesmo lugar!

Mas como assim, Lili?

Te explico… uma pessoa aventureira pode ir pra África e acampar num safari, enquanto você pode ser uma pessoa que não curte tanta aventura, mas achou incrível a experiência. Então, preferiria ficar num resort, vivenciar o passeio, mas não dormir numa barraca! E não tem nada de errado nisso! Pelo contrário. É isso que faz haver uma variedade de acomodoções, passeios e experiências, para tentar agradar a todos!

Tipos de Perfil

Você pode se identificar com mais de um perfil de viajante. Na verdade, isso provavelmente acontecerá. E, saiba, que isso é totalmente normal. Nós, seres humanos, somos muito complexos para gostar de apenas uma coisa. Sem contar que, nem toda viagem tem o mesmo proposito. Portanto, o importante aqui é você perceber em quais você se enquadra para que ao fazer o planejamento, você adeque o destino e roteiro aos seus gostos.

perfil de viajante, turista, estilo de viagem

Gastrônomico

Se você é o tipo de pessoa que pensa o que vai poder comer na viagem, antes mesmo de ter a viagem confirmada, então você se enquadra neste perfil. É certo que todo mundo adora comer bem. No entanto, este viajante gosta de conhecer o lugar atráves da gastronômia local. É aquele que pesquisa os melhores restaurantes, sabe onde encontrar os lugares que os locais frequentam e não abre mão de provar de tudo um pouco durante a viagem.

 

Urbano

Existem pessoas que gostam mesmo é de movimento, da confusão, das megalópoles. De terem opções de hospedagem, restaurantes e comércio por perto a qualquer momento do dia. De estarem bem vestidas, por dentro das novidades e tendências, de ir às compras, visitar museus e ir ao cinema. Se você é uma dessas pessoas, sem dúvida é um viajante urbano.

 

Consumista

Me diz: você é daquele tipo de pessoa que não pode ver uma promoção? Que adora um outlet? Que faz a lista de tudo que quer trazer na mala? Então, certamente, você tem perfil de consumidor. Ele se divide em dois tipos: gastador e consumidor consciente e, em ambos, sempre tem uma lojinha incluída no roteiro!

perfil de viajante, consumista, shopping, compras, viajante consumista

Cultural

O melhor da viagem pra você é imergir na cultura local e conhecer histórias? Se sim, você se identifica com este perfil. O viajante cultural se divide em três perfis:

Cult – aquele ama museus e é apreciador de arte;

Historiador – adora explorar a cidade, fazer tours à pé, viajar no tempo, se misturar aos nativos e conhecer a realidade por trás das cameras;

Festivaleiro – gosta de viajar em busca de festivais.

 

Peregrino

Se a busca pela fé, pelo autoconhecimento ou por questões espirituais – seja de religião ou crença que for – estão como prioridade quando pensa em viajar, então este perfil tem a ver com você. Seja sozinho ou com companhia, atrações com cunho religioso te atraem e sempre busca incluí-las no roteiro e/ou no propósito da viagem.

 

Aventureiro

Você se considera uma pessoa radical? Que adora estar ao ar livre, em meio à natureza, que topa qualquer parada? Que o bom mesmo é desbravar o desconhecido, o inusitado e lugares pouco conhecidos? Se sim, já pode se considerar um viajante aventureiro.

perfil de viajante, ecoturismo, aventura, viajante aventureiro

Família

Família em primeiro lugar, até nas viagens? Se sim, este perfil é para você. O viajante família não dispensa estar com todos que ama e nem levá-los para explorar o mundo junto com ele. Normalmente, gosta de conforto, pesquisa lugares que sejam agradavéis para todos, busca as melhores atrações e restaurantes. O que lhe deixa feliz é ver todos se divertindo e felizes também.

Baladeiro

Ao planejar uma viagem, você logo pesquisa quais são as baladas, festas e os melhores bares para aproveitar às noitadas? Sem dúvida, você é um baladeiro nato. Provavelmente, você também é comunicativo, adora diversão e faz amigos com facilidade. Dispensa destinos super românticos e prefere os mais turísticos e famosos por sua vida noturna.

Praieiro

Céu, sol e mar! Isso é o melhor que há nessa vida. Concorda? Então, você é um belo praieiro. Os destinos de praia e paradisiacos são os que mais te atraem e prefere viajar para relaxar, sem se preocupar em levar muita roupa e, se possível, passar o dia de chinelo. Gosta da brisa, de tomar sol, de caminhar na areia e se sentir, literalmente, de férias. Sem preocupações e nem deveres a cumprir. Pode gostar de lugares mais despojados ou de um bom resort com serviço de primeira.

perfil de viajante, praia, viajante praiano

Porém, saber qual é o seu perfil de viajante não é a única coisa a se pensar. Todos nós temos um estilo diferente que está diretamente relacionado à nossa personalidade. Sabia disso?

Estilos de Viajantes

Lembra que falei que todos podem viajar para qualquer lugar? Pois, então, é aqui que você vai descobrir qual o seu esitlo. Porque é importantíssimo entender o que te agrada, o que te incomoda e quais suas preferências para que a viagem seja realmente um sucesso!

Viajante Exigente

A pessoa exigente não espera nada menos que o melhor. Se suas expectativas são sempre as mais altas, porque não poupa na hora de escolher os serviços contratados e precisa que tudo saia perfeito dentro do plano, você se encaixa aqui. Você precisa ter conforto, comodidade e os melhores serviços disponíveis.

 

Viajante Ocupado

A vida é muito corrida nos dias de hoje e nem sempre há disponibilidade para fazer viagens longas? Você não descarta a possibilidade de viajar por um final de semana, por exemplo? Se você não se importa em não dar tempo de visitar tudo o que o destino oferece, e o importante é escapar da rotina e aproveitar o tempo de folga, você é um viajante ocupado.

 

Viajante Topa Tudo

Praia, montanha, frio, calor, cidade, meio do mato. Não tem nada que te impeça de viajar. Você topa tudo e está aberto caso haja algum imprevisto no caminho. É o tipo de pessoa que se tiver conforto, maravilha. Mas se não, ainda assim vai. Você tem espirito livre e adora trocar experiências, sejam elas como for. Toda viagem é válida e é muito bem vivida.

perfil de viajante, turista, estilo de viagem

Viajante Planejado

Pra você, planejamento é a alma do negócio? Você sempre têm opções até para o que não foi planejado e precisa sair de casa com tudo pronto e esquematizado? Então, não há dúvidas que você é um planejador! Aliás, pra te ajudar nisso, tem um post completinho aqui no blog de como montar um roteiro de viagem!

 

Viajante Sossegado

Se você não se esquenta com nada, gosta de tudo e não se estressa com facilidade e nem reclama, você é – sem dúvida – um viajante sossegado. Viaja com tudo pré-organizado, mas quer mesmo curtir. Alguns preferem com tudo do melhor outros vão no low-budget mesmo.

 

Viajante Elementar

Pra você, nem tudo é 8 ou 80. Você sente que tem um pouco de todos os estilos, mas não é radical em nenhum. Você prefere ter equiíbrio, buscando conforto mas sem precisar ser o mais caro.  Pode topar tudo, mas não quer passar perrengue e busca ter um mínimo de planejamento, sem neuras. Se você se adapta às situações, mas sabe reclamar quando se faz necessário, você é um elementar.

Evidentemente, que nenhuma pessoa pode ser definida por apenas um estilo ou perfil. Somos compostos por vários deles e podemos mudar ao longo da vida. Isso é totalmente normal. No entanto, reflita e perceba qual destes exemplos se destacam mais na sua personalidade, na sua vida e, consequentemente, nas suas viagens.

Conhecer suas preferências fará com que você evite viagens que não te agradam e é importante saber quais são seus limites de tolerância às situações diversas e como você lida com elas!

post a comment