Top
Finlândia, Helsinki Parque Nacional Repovesi, natureza, atrações, o que fazer na Finlândia

Quem nos conhece, sabe que acampar tá na nossa alma e a gente ama esse contato direto com a natureza! Eacampamos pela primeira vez aqui na neste verão. O lugar escolhido foi o MARAVILHOSO Parque Nacional Repovesi! Ele fica entre as cidades de Kouvola e Mäntyharju, e tem 15km² de pura natureza!

O verão tá muito produtivo por aqui e todo fim de semana que dá, fazemos um passeio diferente. Vocês já viram a viagem que fizemos de bicicleta até a cidade de Porvoo? Vale a pena assistir, porque é uma dica muito boa de passeio. Fica a uma hora só de Helsinki, então dá para fazer bate e volta.

Voltando para o nosso camping, quis muito que vocês descobrissem mais este cantinho aqui na Finlândia com a gente e, por isso, gravei tudo pra vocês! Então, antes de mais nada, já se inscrevam no canal e curtam o video! Me ajudem a chegar aos meus primeiros 100 inscritos! ♥

Apertem o play e espero que se encantem com toda a natureza!

 

 

Sobre o parque nacional

O Repovesi

Existem muitas atrações no parque, desde trilhas a passeios de caiaque ou barcos. Há uma sauna, pode-se pescar em locais permitidos, fazer rapel, colher frutas, entre outras atividades. Existem algumas opções para quem quiser ir no inverno também.

Muitas pessoas me mandaram mensagem quando postei no stories do Instagram se não haviam ursos e se era seguro acampar no meio do mato. Sim, é bastante seguro. Não existem ursos nesta região da Finlândia e os animais que tem ali são raposas e alces. Eles poderiam até se tornar um perigo, caso tivéssemos que confrontá-los. No entanto, durante todo o tempo que ficamos no parque, não vimos nenhum. Eles não se aproximam das pessoas e, normalmente, ficam em locais mais tranquilos. =)

 

Como ir?

Para chegar até o Repovesi, existem algumas opções. Você pode alugar um carro e seguir direto para lá. A estrada é muito boa e bem sinalizada. Existem duas formas de entrar no parque: uma por Kouvola e a outra por Mäntyharju. Nós fomos via Kovoula de ônibus pela empresa Onnibus saindo do terminal do Kamppi em Helsinki e pagamos 7€ por trajeto. Passamos a noite na casa de uns amigos e seguimos para o parque no dia seguinte. Eles nos levaram de carro, mas durante o verão, existem ônibus que fazem o trajeto até o estacionamento da entrada.

 

Áreas de Camping

O parque nacional tem diversas áreas de camping, mas é possível armar a barraca em qualquer lugar. Nós preferimos ficar nas áreas destinadas, já que elas tinham um pouco de estrutura disponível. Alí, tivemos acesso a um banheiro químico, a uma cabine repleta de lenha e um espaço próprio para fazer fogueira.

É proibido fazer fogueiras em qualquer local. Por isso, o ideal é ficar próximo as áreas de camping. Pelo que percebi, a maioria das áreas destinadas também ficam próximas ao rio. Com isso, é possível tomar um banho de rio ou até usar a água para consumo. Nós levamos a quantidade de água que precisaríamos para o fim de semana, mas vimos muitas pessoas fervendo-a para beber!

É importante lembrar que o parque não tem energia elétrica. A noite, como no verão não escurece totalmente, não tem muito problema de ficar no escuro. Mesmo assim, nós levamos duas baterias extras para carregar os celulares.

Nós ficamos em uma área chamada Katajajärvi e fica a um pouco mais de 2km da entrada. Resolvemos ficar por ali, pois a trilha era repleta de subidas e com todo o equipamento nas costas, já não quisemos nos extender.

Queríamos mesmo era aproveitar!

 

post a comment