Top
Florença, Firenze, Itália, atrações, o que fazer em Florença, museus, turismo, museus

Florença é conhecida como a cidade dos museus e tem o renascimento como foco principal. Entretanto, são muitos os que podem te interessar.

Quer saber mais sobre a Itália? Veja mais:

OS MELHORES MUSEUS PARA VOCÊ APROVEITAR

GALERIA UFFIZI

Uffizi, Florença, Firenze, Itália, atrações, o que fazer em Florença, museus,
Fonte: Galeria Uffizi

Foi construida para acomodar os gabinetes dos magistrados florentinos, assim como para abrigar algumas obras de arte da familia Medici. Fica ao lado do Palazzo Vecchio e você encontrará obras de Leonardo da Vinci, Giotto, Michelangelo, Rembrandt, Rafaello, entre outros.

Endereço: Loggiato degli Uffizi, 6
Faça sua reserva online

GALERIA DELL’ACADEMIA

Michelangelo, GALERIA DELL’ACADEMIA, Florença, Firenze, Itália, atrações, o que fazer em Florença, museus,
Fonte: it.wikipedia.org

É um dos museus mais famosos por armazenar diversas obras primas de Michelangelo, em especial a escultura ‘David’. Bem como, outras obras dele e da coleção do Gran Duque Pedro Leopoldo.

Endereço: Via Ricasoli, 58-60
Faça sua reserva online

MUSEU IL BARGELLO

Palazzo Del Bargello, Florença, Firenze, Itália, atrações, o que fazer em Florença, museus,
Fonte: it.wikipedia.org

Foi o primeiro museu nacional da Itália dedicado à artes da Idade Média e do Rensascimento. Fica em um antigo forte e armazena a maior coleção de estátuas do Renascimento Toscano do mundo. Ademais, o prédio é considerado a construção pública mais antiga de Florença.

Endereço: Via del Proconsolo, 4
Faça sua reserva online

GALERIA PALATINA

GALERIA PALATINA, Florença, Firenze, Itália, atrações, o que fazer em Florença, museus,
Fonte: it.wikipedia.org

É a principal galeria do Palazzo Pitti e guarda uma coleção internacional com obras de Rafaello, Caravaggio, Rubens, Van Dyke, entre outros. Uma vez que a entrada é combinada, dá acesso a Galeria de Arte Moderna, Royal Apartments, Treasure of the Grand Dukes e o Museu de Moda e Costumes.

Endereço: Pitti Palace – Praça Pitti, 1
Faça sua reserva online

PALAZZO VECCHIO

PALAZZO VECCHIO, Florença, Firenze, Itália, atrações, o que fazer em Florença, museus,
Arquivo pessoal

O palácio é considerado o símbolo cível da cidade e é onde está o Museu dei Ragazzi. Além disso, é a prefeitura e fica na Piazza della Signoria. Ao mesmo tempo, você pode ver em frente do prédio, cópias de esculturas de Michelangelo, a Loggia dei Lanzi, a Fonte de Netuno e a estátua de Cosimo I. A visita permite conhecer a torre e a vista compensa a subida.

Endereço: Piazza della Signoria
Faça sua reserva online

CAPELA MEDICI

Capela Medici, Florença, Firenze, Itália, atrações, o que fazer em Florença, museus,
Fonte: it.wikipedia.org

A Capela faz parte do complexo da Basílica de San Lorenzo onde estão enterrados 50 membros da família Medici. Embora seja uma capela, é considerada um museu estadual e a sacristia foi construída por Michelangelo. Assim sendo, também abriga relíquias que foram reconhecidas como ourives renascentistas e barrocos.

Endereço: Piazza Madonna degli Aldobrandini, 6
Faça sua reserva online

MUSEU SÃO MARCOS

Museu San Marco, Florença, Firenze, Itália, atrações, o que fazer em Florença, museus,
Fonte: it.wikipedia.org

O museu fica localizado em um antigo convento dominicano do século XIII e foi restaurado pelo arquiteta Michelozzo a mando de Cosimo de Medici. Além disso, é considerado um dos melhores exemplos de construção interna renascentista. Armazena, também, afrescos de Ghirlandaio, Fray Bartolomé, entre outros.

Endereço: Piazza San Marco
Faça sua reserva online

MUSEO DELL’OPERA DEL DUOMO

MUSEO DELL’OPERA DEL DUOMO,Duomo, Santa Maria del Fiore, Florença, Firenze, Itália, atrações, o que fazer em Florença, museus,
Arquivo pessoal

O museu fica no complexo da Basílica Santa Maria del Fiore e abriga obras de Michelangelo, Donatello, entre outros. Dessa forma, para fazer o tour completo é necessário reservar e dá direito a subir na Torre do Sino de Giotto. Já a entrada no Duomo é gratuita. Entretanto, as filas são quilométricas e o ideal é chegar bem cedo.

Endereço: Piazza del Duomo
Faça sua reserva online

Quer conhecer outros museus? Então, veja a lista completa aqui.

post a comment